Eclesiastes 12:13 De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
Os homens amantes de si mesmos, tem colocado Deus como alguém ou algo, distante.
Um dia perguntaram: ONDE ESTÁ TEU DEUS?
Desejar barganhar com o Criador é supor pensar que Ele está sujeito as vontades dos homens e as suas vaidades pessoais.
Para agradar e receber das suas benécias é necessário que se tenha fé. E a fé está relacionada ao ouvir da Palavra de Deus. Ouvindo-a, por conseguinte, CONHECEREMOS quem é Deus, pois Ele se revela na e por sua palavra. Quando O conhecemos (pela Palavra) O tememos, e não nos colocamos acima dEle.
Imagine Deus sujeito ao espírito humano, pecador e temporal ?
O kairós celeste não está ao homem e sim o homem ao tempo divino.
Deus daria algo para o homem se utilizar pela eternidade que pudesse usufruir agora?
Não, a não ser a SALVAÇÃO DA ALMA que é para sempre, pelos tempos eternos. É o resultado de Ele estar à porta de cada coração. Quem crerá e abrirá a porta do seu coração para tão grande mensagem e tão magnífico querer?
Aos quebrantados e humildes de coração, assim fala a Bíblia Sagrada.
Em que Deus nós cremos se Ele torna tão pequeno em poder diante do NOSSO PODER?
A Palavra garante que nunca homem algum viu Deus... Como então os teólogos da prosperidade dariam ordem a quem nunca viram ?
Toda majestade celeste está acima dos princípios individuais. A sua Palavra garante que todo o universo está às palmas das suas mãos. Como pode então nosso PODER controlar as vontades e desígnios tão majestosos? Quem adentrou em suas moradas e que tenha dado conselhos sobre sua obra?
Que se saiba e até aqui temos ouvido, os mandamentos estão para balizar o convívio humano sobre esta terra, e estão também para que os homens possam perceber quem os direciona. Nunca se ouviu dizer que eles existam para direcionar seu Autor.
A criatura nunca deu ordens ao seu Criador e Ele tenha se submetido à esta vaidade. É insano, perverso, doentio, pensar que Deus, o nosso Deus, está vulnerável aos caprichos de cada ser humano, por mais espiritualista que este seja.
Deus concede permissão até para que as folhas das árvores caiam, inclusive menciona a sua Palavra que até os cabelos das cabeças dos homens Ele os tem contados. Poderia então os homens fazer de Deus algo ou alguém a ser manipulado? Se assim fosse não teria Ele poder algum sobre nós e nós sim à Ele.
A principal benécia recebida está relacionada à nossa salvação. Salvação da sua ira futura. Sua justiça é que os homens deveriam buscar entender, as demais necessidades seriam todas acrescentadas. Hoje tem se visto o inverso. Primeiro tem buscado que Deus seja justo para com minhas vontades e depois procurarei ser obediente aos seus mandamentos.
Tem-se ouvido frequentemente por vários meios de comunicação que se eu der algo de valor que valha à pena, Deus se compadecerá e se voltará para o ofertante ou o suplicador intermediário, concedendo e obedecendo às suplicas dirigidas a Ele.
Totalmente anti bíblico e interesseiro. O que tem se visto, são impérios terrenos sendo construídos em detrimento à fé e a falta de compreensão da Palavra de Deus.
Definitivamente : DEUS NÃO ESTÁ SUJEITO AO HOMEM, NUNCA ESTEVE, MAS SIM O HOMEM AO TEMOR DA VONTADE DE DEUS.
Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniqüidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.
Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 14/02/2012
0 comentários:
Postar um comentário