MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

EducaRede "Gerações Interativas"

DEBATE GERAÇÕES INTERATIVAS
Uso Responsável das Telas Digitais

No dia 30 de setembro, as 14:30, o Programa EducaRede, da Fundação Telefônica, realiza em São Paulo (SP) o debate “Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais” (internet, televisão, celular e videogame), com a presença de especialistas no assunto e vários convidados.

Você é um deles!

Este evento é uma excelente oportunidade para discutir um tema importante da atualidade e refletir sobre como utilizar todo o potencial das telas digitais, com mais qualidade, cuidado e responsabilidade.

Por exemplo, você sabia que os adolescentes brasileiros começam a usar as telas digitais mais cedo que em muitos países iberoamericanos? E você sabia que 81% das crianças e jovens do Brasil navegam na internet sem a mediação de um adulto? E que, por exemplo, 24% dos adolescentes brasileiros costumam acessar páginas para adultos?

Estas e outras informações estão na pesquisa A Geração Interativa na Ibero-América - Crianças e Adolescentes diante das telas, disponível para download no Portal EducaRede.

Venha participar deste encontro, compartilhar suas dúvidas, trocar informações e experiências. Sua presença é muito importante.

A entrada é livre, só necessitando uma inscrição prévia, que você pode fazer no link, da Equipe EducaRede Brasil, Eles te esperam lá!

Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais
Horário: 14:30
Local: Sede da Telefônica – Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Bela Vista (auditório Stael Prata)
Vagas limitadas. Faça a sua inscrição.

Conheça os debatedores:
Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais
Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica - boas-vindas e mediação.

Participantes:
•Âmbar de Barros, jornalista, diretora do Núcleo Infanto-Juvenil da TV Cultura e uma das precursoras no debate sobre o uso responsável da TV. Atualmente, lidera uma campanha pelo uso responsável da internet.
•Charo Saba, pesquisadora da Universidade de Navarra (Espanha) e coordenadora da pesquisa iberoamericana A Geração Interativa na Ibero-América - Crianças e Adolescentes diante das telas.
•Claudemir Viana, historiador e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1991). Integra o Comitê Científico da Track Game & Culture (SBGames - Sociedade Brasileira de Games), na área de Games e Educação e coordena a Comunidade Virtual Minha Terra do Programa EducaRede.
•Rodrigo Nejem, representante da Safernet. Fundada em 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a Safernet é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve ações de combate ao uso indevido da internet para a prática de crimes e violações de Direitos Humanos. A organização desenvolve pesquisas e produz materiais educativos sobre o tema.

domingo, 20 de setembro de 2009

0 comentários:

Postar um comentário

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.