MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

Tecnologia e Decoração

Às tendências de Decoração para 2010

Floral e flúor, papéis de parede, adesivos, texturas, painéis, tecnologia mesclada com peças clássicas e vintages são as principais tendências apontadas por Érica Rolim.

O início de um novo ano desperta o desejo de transformação. Nessa época, as pessoas procuram adaptar suas casas às novas tendências da decoração. Para a arquiteta e decoradora da Dell Ano, Érica Rolim, ousadia é a principal tendência em 2010. “Vale brincar com texturas, cores e luz, mas o mais importante é manter a personalidade do morador na decoração”.

A tendência floral e flúor permanecerá em alta, mas ela alerta que é preciso cautela ao utilizar essas referências para não pesar a decoração. “As estampas podem ser utilizadas em sofás, paredes, almofadas, mas, independente de como forem empregadas, é necessário mesclá-las com elementos de cores neutras”, diz.

A decoradora lembra que a tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e, por isso, é parte indissociável da decoração. Grandes TVs de LCD, home theater, porta retratos digitais e luminárias high tech são amplamente utilizadas. “A decoração precisa ser funcional, mas o excesso de tecnologia pode gerar um ambiente futurista demais. A dica é mesclar referências do passado e inserir móveis com linhas clássicas ou vintage”.

Vale também reutilizar e repaginar móveis e outros objetos herdados dos pais e avós com novas cores e/ou funções. “Essa é uma ótima alternativa para dar um ar sofisticado à decoração e, ao mesmo tempo, formar uma atmosfera aconchegante com clima familiar”, completa.

As texturas nas paredes também estarão em alta em 2010. Papéis de parede, tintas com texturas, adesivos e painéis permanecem na moda, sempre com cautela. Não é aconselhado revestir todas as paredes, nem exagerar nas cores. Combinar as cores - como fazíamos com bolsas e sapatos - caiu em desuso. A moda agora é usar cores que conversam entre si
http://terraimoveis.imovelweb.com.br

Algumas dicas do feng shui para decorar o quarto do casal:
1 - Tenha fotos do casal em porta-retratos ou quadros de parede, abajures e flores, sempre em números pares para desenvolver o equilíbrio do casal.
2 - Cores como amarelo, rosa e vermelho em colchas de cama e objetos de decoração são estremamente positivas, pois transferem a sensação de conforto e paixão à relação.
3 - Evitar muitos eletrônicos, já que o lugar deve preservar o relaxamento e o descanso.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.