MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

O que é e-mail?

1-O que é e-mail?


- É o correio eletrônico da Internet. Através dele é possível enviar e receber mensagens do mundo todo sem a burocracia ou custos adicionais. ...

- Correio transmitido pôr meios eletrônicos, normalmente, redes informáticas. Uma carta eletrônica contém texto (como qualquer outra carta) e ...

-Abreviatura de electronic mail, ou "correio eletrônico".
Para lembrar abaixo temos os principais métodos e propriedades da classe que iremos usar:

2- O que é E-Mail?

E-Mail ou Correio Eletrônico é um serviço disponível na Internet que tem a função de controlar o envio e o recebimento de mensagens ("mails"). Para usar esse correio é necessário ter um endereço de e-mail, algo como: seunome@seuprovedor.com.br. Todas as mensagens enviadas para você ficam armazenadas em uma conta no servidor de e-mail do seu provedor até que você acesse a Internet e as vejas, recebendo-as em seu computador, salvando-as ou deletando-as.

Um endereço de e-mail é único no planeta, e é constituído por:
* login (ou usuário, ou conta): Designa um único usuário associado a um provedor. * @: O símbolo arroba, em inglês, significa "at" (em algum lugar).


* endereço do provedor: Designa o endereço do provedor. Também é único.

Há dois tipos de endereços de e-mail: POP3 - O POP, "Post Office Protocol", permite efetuar o download de mensagens recebidas para que, depois, seja possível acessar os e-mails com um programa de correio eletrônico "mailer" instalado no computador (Mail do Mozilla ou Netscape, Eudora, Outlook, Pegasus, The Bat, etc).

É essencial que a configuração esteja correta, o que implica em configurar corretamente no "mailer" os endereços do servidor de SMTP (Simple Mail Transfer Protocol): controla o envio de mensagens e de pop3 (Post Office Protocol Versão 3): controla o recebimento.

Note-se que só é necessário estar conectado à Internet nos momentos de receber e enviar os e-mails. A leitura e a resposta podem ser feitas com a conexão desligada - "off line", pois as mensagens são descarregadas no programa de e-mail. Webmail - São lidos pelo navegador - browser (Mozilla, Netscape, Internet Explorer, Planet, Opera, etc), a partir de um endereço da Internet (http://...). Portanto, a partir de qualquer lugar do mundo se consegue acesso ao email, bastando usar um pc conectado à Internet.

Não é necessário configurar um programa específico para usá-lo. O único requisito é um navegador, além da óbvia conexão com a Internet. Ou seja, é um mail que não necessita de um programa de correio (mailer) instalado. Seu(s) endereço(s) de e-mail criado(s) para o seu site hospedado na RJHost será(ão) composto(s) de nomeescolhido@seudominio.com.br.

IN: http://www.rjhost.com.br/faq/135/hospedagem-de-site/o-que-e-mail.html

domingo, 31 de janeiro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.