MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

Barganhas

BARGANHANDO COM O CRIADOR ?

Eclesiastes 12:13 De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Os homens amantes de si mesmos, tem colocado Deus como alguém ou algo, distante.

Um dia perguntaram: ONDE ESTÁ TEU DEUS?

Desejar barganhar com o Criador é supor pensar que Ele está sujeito as vontades dos homens e as suas vaidades pessoais.

Para agradar e receber das suas benécias é necessário que se tenha fé. E a fé está relacionada ao ouvir da Palavra de Deus. Ouvindo-a, por conseguinte, CONHECEREMOS quem é Deus, pois Ele se revela na e por sua palavra. Quando O conhecemos (pela Palavra) O tememos, e não nos colocamos acima dEle.

Imagine Deus sujeito ao espírito humano, pecador e temporal ?

O kairós celeste não está ao homem e sim o homem ao tempo divino.

Deus daria algo para o homem se utilizar pela eternidade que pudesse usufruir agora?

Não, a não ser a SALVAÇÃO DA ALMA que é para sempre, pelos tempos eternos. É o resultado de Ele estar à porta de cada coração. Quem crerá e abrirá a porta do seu coração para tão grande mensagem e tão magnífico querer?

Aos quebrantados e humildes de coração, assim fala a Bíblia Sagrada.

Em que Deus nós cremos se Ele torna tão pequeno em poder diante do NOSSO PODER?

A Palavra garante que nunca homem algum viu Deus... Como então os teólogos da prosperidade dariam ordem a quem nunca viram ?

Toda majestade celeste está acima dos princípios individuais. A sua Palavra garante que todo o universo está às palmas das suas mãos. Como pode então nosso PODER controlar as vontades e desígnios tão majestosos? Quem adentrou em suas moradas e que tenha dado conselhos sobre sua obra?

Que se saiba e até aqui temos ouvido, os mandamentos estão para balizar o convívio humano sobre esta terra, e estão também para que os homens possam perceber quem os direciona. Nunca se ouviu dizer que eles existam para direcionar seu Autor.

A criatura nunca deu ordens ao seu Criador e Ele tenha se submetido à esta vaidade. É insano, perverso, doentio, pensar que Deus, o nosso Deus, está vulnerável aos caprichos de cada ser humano, por mais espiritualista que este seja.

Deus concede permissão até para que as folhas das árvores caiam, inclusive menciona a sua Palavra que até os cabelos das cabeças dos homens Ele os tem contados. Poderia então os homens fazer de Deus algo ou alguém a ser manipulado? Se assim fosse não teria Ele poder algum sobre nós e nós sim à Ele.

A principal benécia recebida está relacionada à nossa salvação. Salvação da sua ira futura. Sua justiça é que os homens deveriam buscar entender, as demais necessidades seriam todas acrescentadas. Hoje tem se visto o inverso. Primeiro tem buscado que Deus seja justo para com minhas vontades e depois procurarei ser obediente aos seus mandamentos.

Tem-se ouvido frequentemente por vários meios de comunicação que se eu der algo de valor que valha à pena, Deus se compadecerá e se voltará para o ofertante ou o suplicador intermediário, concedendo e obedecendo às suplicas dirigidas a Ele.

Totalmente anti bíblico e interesseiro. O que tem se visto, são impérios terrenos sendo construídos em detrimento à fé e a falta de compreensão da Palavra de Deus.

Definitivamente : DEUS NÃO ESTÁ SUJEITO AO HOMEM, NUNCA ESTEVE, MAS SIM O HOMEM AO TEMOR DA VONTADE DE DEUS.

Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração; não praticam iniqüidade e andam nos seus caminhos. Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 14/02/2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.