MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

Ficar pra sempre, eis a questão?

Perdas: Um bem ou um mal?

"Não se lamente pelas perdas. Elas são necessárias para voltar a se encontrar..."
                                                           .:: Richard Bach 

A principio, antes de escrever o post de hoje queria agradecer todas as visitas e comentários que venho recebendo. São motivos de fortalecer a minha esperança e a minha vontade em sempre tentar passar algo de bom para as pessoas. Só peço desculpa pela falta de postagens. Toda segunda estou tentando vir aqui e enfim, vamos ao texto..

Bem, quando se ouve a palavra "perda" pensa-se em uma causa ruim, pois o ser humano não está acostumado a ficar sem determinadas coisas/pessoas em sua vida. Em todo caso, a perda existe e é natural à todas as pessoas. Acontece em diversos patamares, podendo ser a mais simples quanto a mais complexa possível.

Na maioria das vezes, a perda é visto como algo ruim. Pode-se tratar de um morte, de um término de relacionamento, uma briga e roubo (em casos de matérias). É uma coisa natural na vida das pessoas e acompanha em todos os momentos, em todos os aspectos. É sempre preciso abrir mão de algumas coisas para ganhar outras. O ponto principal da perda é que, quanto menos pareça, é sempre uma experiência. Uma experiência que fortalece as pessoas e as deixa menos vulneráveis a diversas coisas que podem acontecer em suas vidas.




Algumas vezes, poderemos ainda chorar e sentir a falta, mas estamos iniciando uma fase de recuperação, onde se dá a elaboração do luto e do trauma da perda, através de sua aceitação e adaptação à nova realidade. Recuperamos a estabilidade, a energia, a esperança e a capacidade para ter prazer e investir na vida, restabelecendo um estado de saúde. Passamos a aceitar a realidade como algo imutável, sabendo que nada será como antes. Nesse momento, é  então possível perceber que a perda sofrida nos trouxe um ganho, algo que aprendemos, algo que conquistamos e que nos fortalece de algum modo. Aquilo que, antes, a dor não nos permitia perceber, agora, pela aceitação da realidade e do que não temos mais, torna-se verdade: Toda perda traz um ganho. Perdas e ganhos são faces companheiras da mesma moeda da vida. 

E por fim, o importante é dar valor antes de perder. O que temos hoje, podemos não ter amanhã. Nossa vida é muito incerta, por isso devemos aprender, compreender e sempre dar valor. Não deixe a vida passar, seja você mesmo. Faça sua parte, não deixe com que tudo seja em vão.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.