A fruta-de-conde pertence a das Anonáceas. A graviola também pertence a esta familia, não é de admirar a suas semelhança desta duas frutas. A fruta-de-conte é produzida da arvore chamada ateira, e sua origem é das Antilhas, foi aclimatada muito bem no Brasil. Essa fruta em algumas regiões é conhecida como pinha, condessa e no Nordeste leva o nome de ata.
Porque Razão Devo Comer Fruta-de-conde ou pinha?
A fruta-de-conde ou pinha é rica em vitaminas do complexo B como a B1, B2, B3 e vitamina C (Ácido ascórbico) e alguns dos mais importantes minerais como o cálcio, ferro e fosforo. E ainda ajuda no combate a desnutrição, anemia, espasmos, colite cronica, caspa um poderoso fortificante do estômago e intestino. Da pinha ou fruta-do-conde podemos tirar proveito de quase tudo, sendo importante o uso das folhas, fruta bem como a casca e as sementes.
Fruta - A fruta é recomendada às pessoas anémicas e desnutridas.
Folhas - As folhas pode ser feito chás, é usado para acalmar espasmos e cãibras
Cascas – As casca ou decocção é indicado para combater a colite cronica, e serve como fortificante para o estômago e intestino.
Sementes – As sementes soltam o intestino e produzem vómitos. As sementes também serve para combater caspa. Elas também é usada para fazer bijutarias e por sinal ficam bonitas.
Resumo Para o Uso Terapêutico
Anemia – Embora a pinha não seja muito rica em ferro, mesmo assim tem vantagens nas dietas de anémicos juntamente com outros alimentos rico e ferro, dada sua riqueza em vitamina C.
Cãibras, Convulsões, Espasmos – Cha das folhas. Tomar varias vezes ao dia.
Caspa – Aplique no couro cabeludo o macerado das sementes misturado com alccol.
Colite – Decocto das folhas, fruta verde e casca. Tomar varias vezes ao dia.
Debilidade geral, Desnutrição – Recomenda-se inclui a fruta-de-conde na dieta.
Estômago, Intestino – Para fortalecer é necessário tomar varias xícaras (chávenas) ao dia do chá das folhas da fruta-de-conde.
Vómitos - Para provocar vómito usa as semente moídas e misturada com suco de limão.
Observações:Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste blog serve apenas com caratér informativo. Elas não substituem o acompanhamento dos profissionais da saúde.
Fonte de Pesquisa:
As frutas na Medicina Natural. A Balbach – D Boarim
0 comentários:
Postar um comentário