MIDIAS PARA EDUCADORES E FORMADORES

La vida que voa!!!

O Capitalismo da Globalização

E o seu ciclo sem fim.

Até morrer!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Leitura: Antigas Gerações

Sempre irão encontrar algo na geração atual digno de reclamações.

E-book, bah!

Há o bem em vocÊ : alimente o Lobo Branco

Não deixe seu lado negro da força prevalecer.

Meu lobo branco está dando uma surra no negro.

USE COM MODERAÇÃO MIDIAS

E com sabedoria.

Coisas Reais podem ser bem diferente

Cuidados ao Imaginar, a realidade pode ser  diferente


Para sapatos, por exemplo, use couro.

O príncipe ficou com a morena e a ruiva mesmo.

Coisas normais acontecem, só que diferentes.

Striptease nutritivo.

Alguém tem que assumir a responsabilidade.

Principalmente em um mundo de ingenuidades.

Dono do melhor amigo é.



QUADRINHOS EXPLOSIVOS

Mas tão bom que me tira palavras na hora de postar.

Se eu disser qualquer coisa vai estragar.

O HOMEM NO TEMPO

Há mais do que sonha nossa vã filosofia.

Ainda dá tempo de mudarmos, amigos.

Sorvete Maluco

Seriam macabras se fossem vivas.

Eu nunca mais tomaria sorvete na vida.

PUBLICIDADE E DESENHOS

Anúncios espalhados por ai não faltam. Alguns capengas outros nem tanto. O que diferencia mesmo neste meio é a criatividade. Quanto mais criativo e bem direcionado, mais público vai abranger, quanto mais público abranger…melhor, claro.
Encontrei três imagens que a Fischer América fez para o site da Macacolândia.
 
O slogan era: “Dê mais vida a seus desenhos“.
Tudo a ver.

Aiiiii, me soltaaa!

Aiiiiiiii, um cachorro feroz!

Aiiiii, como eu vou terminar de desenhar…
Ps¹: O site da Macacolândia vale a pena a visita, ehhehe.

POEMA ZELADOR


Zelador

Vamos falar do zelador
Esse empregado de valor
Que já virou uma mania

Um homem verdadeiro
Que trabalha o tempo inteiro
Pra sustentar a família

À noite chega cansado
Quase sempre esfomeado
Abraçando e beijando a filha

Zelador que lava banheiros
Varre salas e terreiros
Também desentope pias

Valente e pé no chão
Aguenta humilhação
Todo santo dia

Homem forte e voraz
Deveria ganhar mais
Isso ele merecia

Pelo esforço que ele faz
Fazendo coisas que jamais
Alguém se habilitaria

Pede a Deus em oração
Que abençoe sempre o pão
E a sua moradia

Para esse honesto cidadão
Esse poema de coração
Homem da zeladoria

HOMENAGEM AO ZELADOR DO MAB

11 de Fevereiro

O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais.
São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas.
Zelador
Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de faz de tudo.
Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele.
São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas... ufa!!!!!
A vida de um zelador não é fácil!
Fonte: UFGNet, CEDI, Soleis

TELAS LINDAS














O Sonhador é o homem que vive muito bem a vida. Para ele, viver muito bem a vida é nada mais nada menos que inventá-la.

ilustrações para o Manifesto do Sonhador, regina gulla


AS IDÉIAS SEMPRE ME FUGIRAM





Francis Ponge 
Sem dúvida não sou muito inteligente: em todo caso  as idéias não são o meu forte. Sempre fui  iludido por elas. As opiniões mais bem fundamentadas, os  sistemas filosóficos mais harmoniosos (os mais bem constituídos)  sempre me pareceram absolutamente frágeis, me provocaram  uma certa repugnância, vazio na alma, uma penosa sensação  de inconsistencia. Não me sinto de modo algum seguro das  proposições que lanço durante uma discussão.  As que me são opostas parecem-me quase sempre igualmente  válidas; digamos, para sermos exatos: nem mais nem menos  válidas. Posso ser convencido, desarmado com facilidade.  E quando digo que posso ser convencido: trata-se, senão  de alguma verdade, pelo menos da fragilidade de minha própria  opinião. Além do mais, o valor das idéias  parece-me na maioria dos casos em razão inversa ao ardor  empregado para expô-las. O tom da convicção  (e mesma da sinceridade) é adotado, assim me parece, tanto  para convencer-se a si mesmo quanto para convencer o interlocutor,  e mais ainda talvez para “substituir” a convicção.  De qualquer modo, para substituir a verdade ausente das proposições  emitidas. Eis o que sinto de modo bem forte.
Assim, as idéias como tal parecem-me aquilo de que sou  menos capaz, e não me interessam mesmo. Vocês me  dirão sem dúvida que aqui há uma idéia  (uma opinião)… mas: as idéias, as opiniões  me parecem dirigidas em cada um de nós por algo que não  o livre-arbítrio ou o juízo. Nada me parece mas  subjetivo, mais epifenomenal.
Não compreendo muito que as pessoas se jactem delas. Eu  acharia insuportável que se pretendesse impô-las.  Querer apresentar sua opinião como válida objetivamente,  ou em termos absolutos, parece-me tão absurdo quanto afirmar  por exemplo que os cabelos louros cacheados são mais “verdadeiros”  que os cabelos pretos lisos, o canto do rouxinol mais perto da  verdade que o relincho do cavalo. (Em compensação  sou bastante propenso à formulação e talvez  tenha algum dom para ela. “Eis o que você quer dizer…”  e em geral obtenho daquele que falava a concordância com  a fórmula que lhe proponho. Este é um dom de escritor?  Talvez.)
Caso um pouco diferente é o do que chamarei de constatacões;  digamos, se preferirem, as idéias experimentais. Sempre  me pareceu desejável que houvesse um entendimento, senão  quanto às opiniões, pelo menos quanto a fatos bem  determinados, e se isso ainda parece muito pretensioso, pelo menos  quanto a algumas definições sólidas.
Talvez fosse natural que com tais disposições (desgosto  pelas idéias, gosto pelas definições) eu  me dedicasse ao recenseamento e à definição  em primeiro lugar dos objetos do mundo exterior e entre eles daqueles  que constituem o universo familiar dos homens de nossa sociedade,  em nossa época. E por quê, me objetarão, recomeçar  o que foi feito em várias oportunidades e bem estabelecido  nos dicionários e enciclopédias? Mas, responderei,  por que e como é que existem vários dicionários  e enciclopédias na mesma língua na mesma época  e que suas definições dos mesmos objetos não  são Idênticas? Sobretudo, como é que no caso  parece estar mais em questão a definição  das palavras que a definição de coisas? Por que  posso ter essa impressão, para dizer a verdade bastante  extravagante? Por que essa diferença, essa margem inconcebível  entre a definição de uma palavra e a descrição  da coisa que essa palavra designa?
Por que as definições dos dicionários nos  parecem tão lamentavelmente desprovidas de concreto e as  descrições (dos romances ou poemas, por exemplo)  tão incompletas (ou muito particulares e detalhadas, ao  contrário), tão arbitrárias, tão temerárias?  Não poderíamos imaginar uma espécie de escritos  (novos) que, situando-se mais ou menos entre os dois gêneros  (definição e descrição), tomariam  emprestados do primeiro sua infalibilidade, sua indubitabilidade,  sua brevidade também, do segundo seu respeito pelo aspecto  sensorial das coisas…

BORBOLETAS





 

 


 




 
 
BORBOLETAS LEQUE

TELAS COLHIDAS NA NET























FLORES




TIGRES






TIGRE

 

LISTA DE LIVROS PREFERIDOS

Livro Ilustrado de Lingua Brasileira de Sinais Autor: Márcia Honora / Mary Lopes E.Frizanco Editora: Ciranda Cultural A Casa da Árvore Encantada Autor: Pat Hegarty Editora: Ciranda Cultural O Grande livro do Amor Autor: Trace Moroney Editora: Ciranda Cultural Os mais Belos Contos de Grimm Autor(a): Gustavo Mazali / Poly Bernatene Editora: Ciranda Cultural Categoria: Infantil Olhe Mais Perto - Criaturas do Mar Autor(a): Sue Malyan Editora: Ciranda Cultural Categoria: Enciclopédias Minha Primeira Biblioteca Histórias Bíblicas Autor: A.D. Borrill Editora: Ciranda Cultural Categoria: Bíblicos Editora: Ciranda Cultural Quincas Borba Autor: Machado de Assis Categoria: Literatura O Mulato Autor: Aluísio Azevedo Categoria: Literatura Marília de Dirceu Autor: Tomaz Antônio Gonzaga ategoria: Literatura Lira dos Vinte Anos Autor: Álvares de Azevedo Categoria: Literatura

Linda Mensagem de Perdão

Powered By Blogger
Powered By Blogger

Lista de Filmes

O CAÇADOR DE PIPAS, KELVIM VERSUS KELVIM,NELL,LIBERDADE ELECANDO FILMES SOB A TERRA ( Filmes que trazem catástrofes que poderão ocorrer com a nossa terra) 10,5 – O DIA EM QUE A TERRA NÃO AGUENTOU, 2012 – O DIA DO JUÍZO FINAL, ARMAGEDON, DIAS DE DESTRUIÇÃO, FIM DOS DIAS, LONDRES, METEORO O DIA DO JUÍZO FINAL, O DIA DEPOIS DE AMANHÃ, O DIA DA DESTRUIÇÃO, PARIS 2010, TEMPESTADE, TERREMOTO, TSUNAMI.


PROVÉRBIOS

A terra atrai tanto que os velhos andam curvados.
(Provérbio armênio)
Melhor bem enforcado do que mal casado.
(Provérbio alemão)
Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu.
(Provérbio chinês)
Só se pode juntar as mãos quando estas estão vazias.
(Provérbio Tibetano)
Começar já é metade de toda ação.
(Provérbio grego)
As lágrimas dos bons caem por terra, mas vão para o céu, para o seio da divindade. (Provérbio chinês)
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
(Provérbio chinês)

Oceano - Mares - Rios

Oceano - Mares - Rios

  ©Template designer by Ana by anA.